quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A FÉ

            É incrível o poder da Fé.
            Dizem: " A Fé remove montanhas". Acredito que faz mais que isso. Remove (cura) doenças. Promove alterações em nosso organismo, comandadas pela maravilhosa "maquina" que é o nosso cérebro, capaz de eliminar células doentes e reestruturar todo o local afetado, além disto, o mais importante: nos aproxima mais e mais de DEUS. ELE é a verdade, o caminho, a luz, ELE é tudo. A fé em DEUS, é como braços estendidos em busca de socorro, e o pai nunca abandona o filho, principalmente em horas difíceis.
            Quando estamos doentes, o corpo fica fragilizado, mas a mente, quando não é afetada, fica voltada para algo onde possa se agarrar e obter uma resposta favorável: DEUS. É como um filhote que sentindo-se indefeso e ameaçado, procura a segurança e proteção dos pais.
            Sempre tive muita fé em Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, rainha, a mãe de DEUS. Todas as Nossas Senhoras: Aparecida, Mercês, Guadalupe, Fátima, etc., todas são a mãe de DEUS. Herdei esta fé de meus pais, que a adorava.
            Quando me formei policial civil, descobri que São Judas Tadeu, era o protetor da classe desde então, há mais de trinta anos sou devoto e fiel a São Judas, e nesse ano de 2011, cometido pelo câncer de próstata, mais do que nunca, apelei para meus "advogados" : São Judas e Nossa Senhora Aparecida, para chegar a DEUS e que ele visse e segurasse os meus braços estendidos em sua direção. Pedi que não me abandonasse ou deixasse para depois, porque eu não tinha tempo, o câncer não esperaria. A "resposta" veio imediata: Descobri através da Internet, o HIFU, um tratamento novo no Brasil, que somente existia na cidade de Curitiba e em outros poucos  países. Este, não deixava nenhuma sequela como é o caso dos demais tratamentos. Para minha surpresa, o grande e excepcional médico Dr. Marcelo Bandhack, quando dos primeiros contatos que tivemos, falava muito em DEUS. Formado em Direito, não sentiu-se à vontade e nem exerceu a profissão. Foi guiado por ELE na escolha da Medicina a qual exerce com prazer e dedicação. Após ter feito diversos cursos no Brasil e exterior, através dos quais, tornou-se membro da Federação Mundial de Uro-Oncologia, cargo de muita responsabilidade e orgulho para o Brasil.
            Nas minhas idas a Curitiba para o tratamento no Hospital Nossa Senhora das Graças (notem o nome), encontrei próximo dali, a igreja de Nossa Senhora das Mercês, onde pude por diversas ocasiões, fazer minhas orações. Lá encontrei também  Nossa Senhora Aparecida e São Judas Tadeu dando-me convicção de que estava no caminho certo e minhas orações bem como de meus parentes e amigos estavam chegando a DEUS. Ali foi um refúgio e meu ponto de apoio. No silêncio daquela igreja, "batia" alto meu coração e mais alto ia a minha FÉ. Ao fechar os olhos, havia uma transformação impressionante: o concreto dava lugar ao abstrato, todo o CORPO transformava-se em FÉ!
            A FÉ é o alimento da alma. É o caminho até ao PAI. Sempre tive muita e nesses cinco meses que lutei contra o câncer, tinha a certeza que alcançaria a cura, pois não estava sozinho, eu nunca estive sozinho!!!
            Um abraço!!!